Respostas

2014-04-05T16:13:15-03:00
Considerando-se um átomo que possua 11 prótons, 12 nêutrons e 11 elétrons, seu numero atômico Z será 11 (Z=P) e seu numero de massa será 23 (A = Z + n, isto é, A = 11 + 12 = 23).

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-05T16:15:32-03:00
Fórmula para saber o número de prótons

P=Z

Fórmula para saber o número de nêutrons

n = A - Z

Para facilitar você tem que saber que :

A ~> é o número da massa
Z ~> é o número atômico
P ~> é o número de prótons
n ~> é o número de nêutrons

Aí é só vc pegar os números das partículas e  substituir.
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado