Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T17:13:28-03:00
Osíris: Principal divindade funerária, tido como juiz dos mortos no além- túmulo. A cidade de Ábidos era seu recinto sagrado. Simbolizava a Ressurreição, e segundo as lendas fora assassinado por seu irmão Seth, o deus do mal, mas conseguiu renascer da morte graças sua irmã e esposa, a deusa Ísis. Ela concebeu-lhe um filho, Hórus, deus protetor dos faraós.
 Anúbis: deus da mumificação e protetor das tumbas, representado por um homem com cabeça de chacal.
Toth: deus das artes, da escrita e das ciencias, criador dos hieróglifos.
 
1 5 1
2014-04-05T23:58:37-03:00
Deuses. Da mesma forma que Cristo e para os catolicos.