Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T16:20:08-03:00
Faz assim;
24% foram reprovados
418 foram aprovados
418 corresponde a 76% o número de alunos que foram aprovados
418/76%=0,76
418/0,76=550 alunos fizeram a prova.
550-418=132 foram reprovados.
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-04-05T16:34:09-03:00
Ei Nathalia você pode pensar na questão da seguinte forma

24% dos alunos foram reprovados 
e 418 foram a aprovados 

Esse 418 representam 76% do número de alunos

Se 76% é igual a 418 podemos chegar ao número total

76%x=418

x=418/76%

x=418/0,76
x=550 

550 é o número de alunos do Colégio.

E ali diz que 24% foram reprovados

24% de 550

0,24*550 → 132 Alunos 

Solução : 132 alunos foram reprovados

2 5 2