Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-31T19:04:53-03:00

Temos que:

 

\text{x}^2-144=0

 

Observe que:

 

\text{a}=1, \text{b}=0 e \text{c}=-144

 

Pela fórmula de Bhaskara:

 

\text{x}=\dfrac{-\text{b}\pm\sqrt{\text{b}^2-4\cdot\text{a}\cdot\text{c}}}{2\cdot\text{a}}

 

Logo:

 

\text{x}=\dfrac{-0\pm\sqrt{0^2-4\cdot1\cdot(-144)}}{2\cdot1}=\dfrac{0\pm24}{2}

 

Portanto, as raízes são:

 

\text{x}'=\dfrac{24}{2}=12

 

\text{x}"=\dfrac{-24}{2}=-12

1 5 1
2013-05-31T19:13:14-03:00
X² - 144 = 0

X² = 144

x=  +/- 144

 x = +/- 12

  S{-12,12}