Respostas

2014-04-05T17:04:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 9^{x} = 243

  (3²)^x = 3^5

     2x = 5

     x = 5/2
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-05T17:49:48-03:00
Ana você deve igualar as bases pois se trata de uma equação exponencial .

9^x=243\\(3^2)^x=3^5\\\not3^{2x}=\not3^5

\boxed{ 2x=5~~~\to~x= \frac{5}{2} }
1 5 1