Galera estou desesperada!!! Tem um ex pedindo pra calcular raiz cúbica de 343! Minha professora ensinou que devemos fatorar o número , e de acordo com a raiz dele agrupar! Ex:
343-3
81-3
27-3
9-3
3-3
1
Porém só consigo formar um grupo de 3 e ficam sobrando 2 ! Oq eu faço na fatoração ?

2
mas o gabarito está 7!! pq??
mas se vc fez grupo com 3elevado a tres vc tem que cancelar a raiz com o quadrado que ficaria 3√3³
pq eu não sei mas que ta certo ta

Respostas

2014-04-05T17:42:54-03:00
VC deve fa zer o seguinte 
343-3
81-3
27-3
9-3
3-3
1
√3³.3² = 3√3³

vc tem que cancelar a raiz com o quadrado
A melhor resposta!
2014-04-05T18:07:26-03:00
Porque você está fazendo errado! XD

Um número só é divisível por 3 quando a soma dos seus algarismos é um múltiplo de 3. Por exemplo, 204 é um múltiplo de 3, pois 2+0+4 = 6 e 6 é um múltiplo de 6. Se somar os algarismos de 343 tu vai encontrar 10, que não é um múltiplo de 3, portanto tu não pode dividir 343 por 3. xP

Mas note que 343 é múltiplo de 7. Fatorando tu encontra:

343 | 7
  49 | 7
    7 | 7
    1 |

Portanto 343 = 7³ e, por isso, \sqrt[3]{343}=7
1 5 1
muuuuito obrigada! sério mesmo, me ajudou muito
eu resolvi o q ela colocou