Uma função horária de velocidades
é uma função que relaciona a velocidade escalar V de um objeto com o tempo
t. Considere um objeto que se movimenta, em determinada trajetória, segundo a
função: V = 4,0t + 2,0(SI) . A aceleração escalar média entre os instantes 0,0s
e 4,0s, vale em m/s2:



Escolha uma:




a) 4,0


b) 8,0


c) - 4,0


d) - 8,0

2
Você sabia que quando marcamos uma melhor resposta na pergunta que a gente fez nós recebemos 25% dos pontos que demos e o que respondeu também recebe 25% dos pontos? Por isso é sempre bom marcar a melhor resposta, pois você sairá ganhando! E seu colega que lhe ajudou também! Marque em suas questões as melhores respostas!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T18:36:01-03:00
A resposta correta e a (4,0).
1 5 1
2014-04-05T20:16:56-03:00
Olá! Vamos relembrar a função horária:
V = 4,0.t + 2

Dessa forma para sabermos a velocidade em qualquer intervalo de tempo t, é só substituirmos na equação. Como o exercício está pedindo t = 4 s , então:
V = 4 . 4 + 2
V = 16 + 2
V = 18 m/s

Agora que calculamos a velocidade, vamos calcular a aceleração, lembrando que a aceleração corresponde à:
a =  ΔV                   em que ΔV = velocidade
       ΔT                               ΔT = intervalo de tempo

Assim:
a = 18
      4
a = 4,5 m/s²

Logo, por aproximação a resposta é a letra A, que equivale à 4. Espero ter ajudado!
2 5 2