(UCSal-BA) Em uma travessa há 20 pastéis, sendo 20% deles recheados de carne, 30% de palmito, 25% com frango e os restantes com queijo, não sendo possível identificar o recheio sem abri-los. Uma pessoa escolheu um pastel ao acaso e comeu. Em seguida, escolheu um outro ao acaso e também o comeu. A probabilidade de ela ter comido primeiro um pastel de carne e depois um de queijo
a)1/40 b)1/35 c)1/28 d)1/20 e)1/19

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-05T18:49:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Emilly,

Carne: 20/100 . 20 = 4

Palmito: 30/100 . 20 = 6

Frango: 25/100 . 20 = 5

Queijo: 20 - 4 - 6 - 5 = 5

 Daí,

\frac{4}{20}\cdot\frac{5}{19}=\\\\\frac{20}{20\cdot19}=\\\\\boxed{\frac{1}{19}}


3 5 3
Muito Obrigado me ajudou mto!
Como assim?
Atah kkk, pdc
2014-04-05T18:55:26-03:00
20% de 20 = 4 pastéis de carne
30% de 20 = 6 pastéis de palmito
25% de 20 = 5 pastéis de frango
Restante, que é 20-(4+6+5) é 5 pastéis de queijo (25%).

Agora precisa-se saber a probabilidade de cada um sair:
4 . 5 = 20 = 1
20 19  380  19
1 5 1
o resultado do marcos q ta certo?
Agora está. O certo é a letra "e"
Não Emilly, ele já consertou!
A alternativa correcta é a letra "e".
vlw