Respostas

2014-04-05T19:19:30-03:00
          É um estado que está situado no Golfo da Guiné e que tem duas ilhas: ilha de são tomé e ilha do príncipe. As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram. Com condições climatéricas favoráveis, a ilha tornou-se o principal produtor africano de cana-de-açúcar, intensificando-se, paralelamente, o tráfico de escravos.
A melhor resposta!
2014-04-05T19:20:37-03:00
DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial:  República Democrática de São Tomé e Príncipe
Área: 1.001 km²
Capital: São Tomé
População: 160 mil habitantes (estimativa 2009)
Nacionalidade: são-tomeense
Governo: República Semipresidencialista
Divisão administrativa: 2 ilhas e 7 distritos 

GEOGRAFIA:
Mapa de São Tomé e Príncipe
Localização: Continente Africano
Cidades Principais: São Tomé, Trindade, Santana, Santo Amaro
Clima: equatorial chuvoso

DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:
Composição da População: africanos (95%), eurafricanos (4%), portugueses e outros (1%) 
Idioma: português (oficial), línguas regionais
Religiões principais:  cristianismo (cerca de 96% da população)
IDH: 0,488 (2010) - médio


ECONOMIA:
PIB (Produto Interno Bruto): US$ 193 milhões (2009)
Força de trabalho: 56 mil trabalhadores (2009)
Moeda: dobra

RELAÇÕES INTERNACIONAIS:
Organizações que participa: ONU (Organização das Nações Unidas), FMI (Fundo Monetário Internacional), Banco Mundial, UA (União Africana).
2 5 2