Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-14T23:46:46-02:00

a)

 

Temos a equação:

 

2\text{x}+1=7

 

Donde, obtemos:

 

2\text{x}=7-1

 

2\text{x}=6

 

Contudo, podemos afirmar que:

 

\text{x}=\dfrac{6}{2}=3

 

De fato, pois:

 

2\cdot3+1=7

3 3 3
A melhor resposta!
2013-02-15T08:33:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

A) 2x+1=7       VEJA OUTRA RESPOSTA

 

B) 5X - 2 = 8

                          5X = 8 + 2  (2 negativo no lado esquerdo do = passa como positivo ao outro

                                                 lado)

 

                          5X = 10 (soma algebrica)

 

                             X = 10 / 5 = 2 (5 multiplica no lado esquerdo, passa ao direito dividindo)

 

                          X = 2

                    RESULTADO FINAL

 

OBSERVAÇÃO: PARA PASSAR DE UM LADO A OUTRO DO = SEMPRE SE FAZ COM A

                             OPERAÇÃO INVERSA

 

                             TODAS AS EQUAÇÕES SÃO SIMPLES E DIRETAS - VOU RESOLVER MAIS

                             DUAS COMO MODELO PARA VOCÊ RESOLVER AS OUTRAS, OK?

 

 

C) 2X + 1 = 15

 

                   2X = 15 - 1 = 14

 

                     X = 14 / 2 = 7

 

                     X = 7

               RESULTADO FINAL

 

D) 6X - 3 = 9

 

                    6X = 9 + 3 = 12

 

                    6X = 12

 

                      X = 12 / 6 = 2

 

                      

                       X = 6

               RESULTADO FINAL

 

 

As outras só trabalhar seguendo os modelos

 

Ok?

 

2 5 2