Respostas

2014-04-05T19:55:42-03:00
Olá, belezinha?

Resposta:
Foi a partir da revolução industrial que Augusto Comté passou a observar a relação entre funcionário e empregador, e esta análise deu origem ao pensamento dos três estágios de Comté (Teologico, Metafísico e Positivo), recomendo que leia sobre a lei dos três estágios.

Belezinha?

3 4 3
Muito Obrigado, vou me aprofundar um pouco mais no assunto ! :D
Vale a pena.
A melhor resposta!
2014-04-05T20:02:47-03:00
A revolução industrial foi algo que realmente revolucionou a sociedade. Antes da revolução, as pessoas estavam acostumadas a fazer seus trabalhos manualmente, e a cobrarem um preço por isso. De repente surgiram as máquinas, que faziam o trabalho de várias pessoas e de uma forma muito mais rápida. O trabalho manual passou a ser desprezado e as pessoas tinham que aprender de uma hora para a outra a lidar com máquinas pesadas, fora as outras pessoas que não conseguiam emprego. Isso gerou um caos total na sociedade, e por isso foi importante para a ciência da sociologia, pois colocou a sociedade num plano de análise, onde deveria ser investigado seus novos problemas e condições.
1 5 1