Questão 5Assinale a alternativa que apresenta a palavra em destaque corretamente grafada de acordo com o contexto: Receba meus comprimentos pelo seu aniversário. Ele agiu com muita descrição. O pião conseguiu o primeiro lugar na competição. Ele cantou uma ária belíssima.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T20:20:11-03:00
Olá, belezinha?

Vou comentar as frases para você:

1) 
Receba meus comprimentos pelo seu aniversário.
A palavra comprimento refere-se a uma medida de distância, o correto seria cumprimento.

2)
Ele agiu com muita descrição.
O termo destacado deveria ser substituído por discrição, que significa sigilo, segredo.

3)O pião conseguiu o primeiro lugar na competição.
O termo destacado apresenta um erro. Deveria ser substituído por peão.

4)Ele cantou uma ária belíssima.
Está correta.
1 5 1
2014-04-05T22:22:34-03:00
Ele cantou uma aria belissíma