Respostas

2014-04-05T21:29:15-03:00


A BORRACHA 
Você sabia que antigamente se usava a borracha natural para fazer pneus? 
Você sabe o que é a borracha natural? 
A borracha natural é um material elástico. Isto quer dizer se apertarmos, dobrarmos, esticarmos, ela sempre volta à sua forma natural. Além disso é um material muito resistente, não se rompe facilmente. 
Por estas qualidades, a borracha natural era ideal para fabricação de pneus. 
A borracha natural é fabricada a partir de uma substância chamada látex. O látex é um líquido branco que sai do tronco de uma árvore chamada Hevea brasiliensis. Para extraí-lo se faz um corte no tronco e se coloca uma vasilha que cai de gota em gota. 
A principal região produtora da borracha natural da atualidade é a Malásia, no continente asiático. 
A borracha natural era utilizada para fabricar os pneus dos primeiros automóveis, hoje é utilizada para fabricar alguns tipos de solas de sapatos, chupetas e bicos de mamadeiras, luvas cirúrgicas entre vários outros usos. É muito útil. 
A melhor resposta!
2014-04-05T21:33:10-03:00
Os livros didáticos são expositivos pois esclarecem ,mostram,especificam 
1 5 1