Na atualidade, o sistema utilizado para a classificação taxonômica de todos os organismos vivos existentes é o binomial.

a)O que é a nomenclatura binomial?

b) Por que uma nomenclatura binomial é preferencialmente utilizada ao invés de nomes comuns?

1

Respostas

2014-04-05T22:33:15-03:00
A) São regras de nomenclatura utilizadas até hoje, inventadas por Lineu. Geralmente, o nome de uma espécie é formado por duas palavras escritas em itálico ou sublinhadas. A primeira é o gênero, escrito com inicial maiúscula e a segunda é o epíteto específico, escrito sempre com letras minúsculas. Ex.:Homo sapiens – espécie humana.

b) Elas beneficiam a comunicação entre pessoas de idioma e nacionalidade diferentes. 
13 4 13
a) Nomenclatura binominal é dar dois nomes a algo. Exemplo: nomenclatura de espécies, Homo sapiens, Gênero: Homo, espécie: sapiens
b)A utilização do sistema de nomenclatura binomial é um dos pilares da classificação científica dos seresEmbora no âmbito do esforço de unificação da nomenclatura biológica os conceitos tenham sido fundidos, tendo hoje o mesmo significado, tradicionalmente, no campo da zoologia, o conceito é referido como "nomenclatura binominal", enquanto que, no campo da botânica, da micologia e da bacteriologia, o conceito é, geralmente, apelidado "nomenclatura binária" ou, por vezes, "nomenclatura binomial".