Respostas

2014-04-05T23:09:42-03:00
Não. Revoluções como a de Martin Luther King, a qual fez os negros lutarem pelo seus direitos no sul dos EUA, não foram totalmente sangrentas. Já Hitler, um ditador que levou milhões à dizimação de judeus, negros e inocentes, sim, foi uma "revolução" sangrenta.
A melhor resposta!
2014-04-05T23:24:59-03:00
Não. Uma revolução é todo acontecimento que provoque mudanças de cunho político, social e econômico. A Revolução Gloriosa, por exemplo, ocorrida no governo de Jaime II da Inglaterra é conhecida como "Revolução Sem Sangue", pois não gerou tais mudanças sem que houvesse violências.
1 5 1