Os dois primeiros presidentes da República, Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, eram militares. Durante seus mandatos, até a consolidação do regime republicano, o Brasil enfrentou graves crises, cujas principais foram o encilhamento, a Revolta da Armada e a Revolução Federalista. Comente cada uma delas.

1

Respostas

2014-04-06T11:23:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Encilhamento: Rui Barbosa tentou investir na produção interna, no mercado interno, emitindo dinheiro e financiando para construção de indústrias. Porém, essas indústrias só foram criadas no papel, já que não funcionavam, e por isso, foram chamadas de indústrias fantasmas. Com isso, a crise aumentou, e houve uma inflação, já que sua política do encilhamento falhou.

Revolta da Armada : foi uma revolta de membros da Marinha brasileira contra o governo de Floriano Peixoto, que conseguiu controlar e continuar no poder até 1894.

Revolução Federalista : ocorreu no Rio Grande do Sul, que queria se tornar um Estado independente, com total autonomia, porém foi contido na sua rebelião.
26 4 26