Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T03:26:17-03:00
1) Cacule, caso exista, no conjunto dos números reais:
a) √36=
b) √(-3)²=
c) ∛27+3²=√?
d) √2+7=
e) -√64=
f) √-81=
g) -∛-27=

2) Calcule a diferença entre a raiz quadrada de 49 e a raiz cúbica de 125.

3) O senhor José tem um galinheiro quadrado com uma área de 5 m², que precisa ser cercado com tela. Que número inteiro de metros de tela ele precisa comprar?

4) Calcule.
a) 64^1/2
b) 8^2/3
c) 625^0,25
d) (8/27)^1/3
e) √7²

5) Fatorando, resolva:
a) √49=
b) raiz decima de 1024=

6) Escreva como uma só raiz:
a)∛√√3²
b) √√√5

7) Simplifique:
a) √98
b) ∛24
c) √√240

8) Efetue:
a) 5√7+3√7
b) √5-√5-√5
c)8√3-2√3-8√3+√3
d) ∛20:∛5
e) 20√20:5√20
 
9) Racionalize:
a) 8/√3
b) 5√2/√6
1 5 1
2014-04-06T08:52:00-03:00
(UFRN) o valor que devemos adicionar a 5 para obtermos o quadrado de √2 + √3 é:
 
a)√3
b)√6
c)2√2
d)2√3
e)2√6

(ESPM-SP) sendo x e y numeros reais positivos, √x + √y = 6 e x + y= 20, o valor de x√x + y√y é igual á:

a)64
b)72
c)52
d)86