Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T02:25:32-03:00
Ele passa de uma solução já diluída, para uma com maior concentração, através da permeabilidade da membrana plasmática.
2 5 2
2014-04-06T03:10:19-03:00
Ele tende sempre a "diluir" a parte mais concentrada, por exemplo imagine uma membrana semi permeavel (aquela que permite a entrada e saida de agua, mas nao de solutos) dividindo agua pura da agua com sal; a agua pura tende a querer diluir a agua com sal, por isso dizemos que na osmose o solvente menos concentrado - nessa caso a agua pura - vai para o mais concentrado - nesse caso a agua com sal.
1 5 1