Estatística Aplicada

Uma rede de eletrodomésticos vendeu, em março, 50 televisores de LED ao preço unitário de R$ 1.500.00. Em abril X televisores ao preço unitário de R$ 2.100,00. Dado que o preço médio de todos os televisores vendidos nos 2 meses foi de R$ 1.700,00, pede-se determinar o número de televisores vendidos no mês de abril.

2

Respostas

2013-05-31T22:37:21-03:00

na regra de tres e 50.150000       =150000                                                                                                                              

                                  x  . 2.10000       150000

A melhor resposta!
2013-05-31T23:05:03-03:00

podemos fazer em meio de equação assim:

 

(50*1500)+2100X  = 1700

          (50+X)  

 

75000+2100X    = 1700

      (50+X)                

 

agora vamos fazer meios por estremos assim:

 

 

(50+X)*1700= 75000+2100X

50*1700+X*1700= 75000+2100X

85000+1700X=75000+2100X

1700X-2100X=75000-85000

-400X= -10000 (-1)

400X= 10000

X=10000/400

X=25 televisores vendidos em abril de 2013..

boa noite. espero ter ajudado e que voce tenha entendido. marque a melhor resposta.

1 5 1