Respostas

2014-04-06T10:37:34-03:00
Os Sacerdotes tinham responsabilidades espirituais e materiais no Antigo Egito. Eram eles que administravam as riquezas e os bens dos grandes e ricos templos no Império. Ficaram conhecido por serem guardadores dos segredos das ciências e dos mistérios religiosos. Mas dentro mesmo da classe dos Sacerdotes havia subdivisões.
2014-04-06T10:49:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Bruna,

Pela mesma razão pela qual pastores, papa, e outros representantes possuem tantas riquezes e poder em nossa sociedade: "eles controlam o acesso das pessoas a uma vida após a morte mais satisfatória", bem como "a uma vida humana mais feliz e próspera".

Com isso, eles conseguiam que as pessoas pagassem dízimos, impostos e recursos que enriqueciam esses "mensageiros dos deuses". Obviamente, alguns ficavam mais ricos que outros, relacionado à hierarquia que ocupavam na religião.

Sugiro que leia o livro "O mundo assombrado por demônios", de Car Sagan sobre o assunto, bem como veja o vídeo " Richard Dawkins - A Grande Questão " e " Richard Dawkins - O Vírus da Fé 1 - Legendado ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1