Respostas

2014-04-06T11:32:14-03:00
Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. Em questão, a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, hábitats e ecossistemas formados pelos organismos.Não há uma definição consensual de Biodiversidade. 
* diversidade genética - diversidade dos genes em uma espécie. 
* diversidade de espécies - diversidade entre espécies. 
* diversidade de ecossistemas - diversidade em um nível mais alto de organização, incluindo todos os níveis de variação desde o genético. 
Para os biólogos geneticistas, a Biodiversidade é a diversidade de genes e organismos. Eles estudam processos como mutação, troca de genes e a dinâmica do genoma, que ocorrem ao nível do DNA e constituem, talvez, a evolução.
2014-04-06T13:57:14-03:00
 a diversidade dos seres vivos que obeservamos atualmete é o resultado de milhões de anos de evolução , segundo as leis de Darwin, segundo as quais os animais e vegetais se diferenciam por mutações genéticas que geram espécies que progredirão se estiverem adaptadas ao meio ambiente em que vivem. Como as características ambientais costumam mudar no tempo e espaço, uma grande variedade de animais e plantas vivem hoje nos diferentes ambientes do planeta.
1 4 1