Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T12:53:42-03:00
É o escorbuto ... é devido a carência de vitamina C ... era muito comum aos marinheiros porque eles viviam meses em alto mar, e não ingeriam frutas, e verduras FRESCAS...e muitas contraiam essa doença e morriam ... essa doença causa sangramento e inflamação nas gengivas, perda dos dentes , dor nas articulações ,cabelos caem, anemia ... leva até a morte ....
espero que tenha ajudado  :)
2 4 2
2014-04-06T12:56:33-03:00
O escorbuto,que tem como primeiros sintomas:hemorragia nas gengivas, tumefação purulenta das gengivas(inchaço com pus),dores nas articulações,feridas que não cicatrizam, além de desestabilização dos dentes.É provocada pela carência de vitamina  C na dieta.

PS: espero ter ajudado :)
1 4 1