Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T13:12:09-03:00
4-heptino

hept ~> 7 carbonos
in ~> tripla ligação
o ~> hidrocarboneto

esse 4 é porque a tripla ligação está no carbono 4.


       H₃C - CH₂ - CH₂ - C
C - CH₂ - CH₃
1 5 1
2014-04-06T13:21:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hept-: 7 carbonos
-in-: ligação tripla (no carbono 4)
-o: hidrocarboneto

Agora, só montar a fórmula (Está anexa)

Acho que essa nomenclatura está errada, o correto seria 3-heptino