Um carro com velocidade constante de 18km/h, está percorrendo um trecho de rua retilínea. Devido a um problema mecânico, pinga óleo do motor à razão de 6 gotas por minuti. Qual a distância entre os pingos de óleo que o carro deixa ba rua.

A resposta é 50 metros, mas preciso dos cálculos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T13:44:24-03:00
Primeiro você divide 18km/h por 3,6=5m/s,depois você calcula quantos metros ele anda por minuto,então,
5 metros em 1 segundo 
x metros em 60 segundos
x = 300 metros,então ele anda 300 metros por minuto.
Se pinga 6 gotas de oleo por minuto,então,

300 metros 6 gotas 
x metros 1 gota 
x = 50 metros ,então a distância entre os pingos de oleo são de 50 metros.
2 5 2
2014-04-06T13:48:23-03:00
Eu acho que sao 0,83 pingos porque 50m divididos por 18km/h e igual a 32 5,3 dividido pra 6 e 0,83