Respostas

2014-04-06T14:08:29-03:00
Aplicando na fórmula:

J = C . i . t
J =2000 . 0,12 . 2
J = 480 reais.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-06T14:15:50-03:00
Podemos resolver o problema de dois modos possíveis:
1º modo
Acharemos primeiro o montante dessa aplicação.As taxas estão equiparadas,portanto,só precisamos fazer o procedimento normal:
M=2000(1+0,12.2)
M=2000(1+0,24)
M=2000(1,24)
M=2.480
Veja que os Juros será igual ao montante subtraído do capital,portanto:
J=M-C
J=2480-2000
J=R$480,00 
2º modo
utilizando a fórmula dos juros,temos:
J=C.I.T
J=2000.0,12.2
J=R$480,00 //
===================
Até!
1 5 1
Obrigado por escolher a minha como a melhor :)