um elevador pode carregar no maximo 460 kg em determinado dia ele deve trasportar certo numero de pessoas sabendo que todas essas pessoas juntas pesam 3680 kg quantas viagens o elevador ira fazer para trasportar todas as pessoas? alguem me ajuda pf #Yuno

2
por que yunosexy se a foto é do L?
achei fofo por isso kkk '-' :3

Respostas

2014-04-06T14:32:29-03:00
Para resolver basta dividir a quantidade de carga levada: 3680 kg pelo o máximo de carga que o elevador pode carregar: 460 kg o resultado é o numero de viagens: 8
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-06T14:34:36-03:00
Bom, dá pra dividir o 3680 por 460 que vai dar uma resposta direto, mas é uma regra de três.
Se uma viagem é capaz de transportar 460kg, quantas viagens será necessário para transportar 3680kg.
460kg --- 1 viagem
3680kg -- x

 \frac{460}{3680} =  \frac{1}{x}

Multiplicando cruzado e depois dividindo, vai dar 8 viagens.
Espero ter ajudado
2 5 2