Respostas

2014-04-06T15:09:21-03:00
A Intendência das Minas foi o órgão criado para cobrar os impostos e superintender todo o serviço de mineração. Foi criada uma Intendência para cada Capitania em que houvesse extração de ouro. A Intendência compunha-se de um superintendente, a quem cabia a supervisão geral dos trabalhos e de um guarda-mor, que fazia a repartição e fiscalização das jazidas entre os mineradores. Em lugares afastados da Intendência, era nomeado um Guarda-menor (nomeado pelo Guarda-mor), o que acabou gerando abusos, como a venda de nomeações,
1 5 1
quem praticava as principais heresias em bizancio
A melhor resposta!
2014-04-06T15:44:24-03:00
 quinto era a quinta parte que a coroa cobrava das casas de fundiçao de ouro ,datas eram terras dadas aos homens bons para que pudessem criar e produzir produzir cora
1 5 1