Respostas

2016-05-20T09:44:45-03:00
Olá Leandra Selles.

As diferentes formas de digestão existem para que possamos associar as diferentes formas de nos alimentarmos.
Explico:
As principais digestões do corpo humano são:

# Digestão Mecânica ou Motora;
# Digestão Química;
# Digestão Psicológica ou Mental;
# Digestão Pseuda.

# Digestão Mecânica ou Motora:
Ocorre na boca, faringe, laringe (ao mastigarmos e engolirmos os alimentos) e órgãos específicos pela elaboração do bolo fecal (esôfago, estômago, Intestino fino e delgado).

# Digestão Química:
Ocorre desde a boca (na mastigação e envólucro do alimento pela salivação passando-os ao estômago onde ocorre outra reação química com ácidos que dissolvem o alimento e os elimina através do bolo fecal).

# Digestão Psicológica ou Mental:
Ocorre quando, através da mastigação, onde órgãos sensitivos levam a sensação de saciedade através dos neurônios para o cérebro informando-o que o corpo está sendo alimentado.
O cérebro então desencadeia uma liberação de hormônios de saciedade para todo o corpo a partir das informações coletadas pela boca e pelo estômago, fazendo com que o corpo relaxe e descanse e o sangue possa coletar as proteínas, sais minerais e vitaminas necessárias para o corpo funcionar perfeitamente.

# Digestão Pseuda:
Ocorre quando o corpo não está alimentado e não tendo como se alimentar o cérebro encurta as atividades fins de cada órgão do corpo fazendo-o poupar energia mantendo as suas funções em baixa rotatividade para evitar um colapso.

Leandra Selles:
Caso queira, assinale essa como a melhor resposta clicando em todas as estrelinhas abaixo.
30 4 30