Respostas

2014-04-06T15:38:56-03:00
 eu entendi  tudo e so voce  coloca  = carla 153  e beto   172
Comentário foi eliminado
isso eu nao sei
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-04-06T15:39:48-03:00

Primeiro passo : Compreender : 153 figurinhas é o valor que eles possuem juntando suas figurinhas , mais Beto tem 19 a mais que Carla , e a questão quer que você indique o valor de figurinhas que cada um tem !

Segundo passo : Planejar : Se juntos eles possuem 153 figurinhas e Beto tem 19 a mais que Carla o primeiro passo para responder essa questão é subtrair 19 de 153

Como a questão quer saber quantas figurinhas cada um tem eu pego 134 e divido por 2 

Terceiro passo : Executar : 153 - 19 = 134  

134 : 2 = 67

Quarto passo : Verificar : Para verificar se as contas estão corretas eu utilizo as operações inversas

134 + 19 = 153

67 X  2 = 134   

Quinto e ultimo passo : Responder :   A pergunta é quantas figurinhas cada um tem : Cada um tem 67 figurinhas , so que Beto tem 19 a mais que Carla então a resposta é : Carla tem 67 figurinhas e Beto 86 figurinhas !

Espero que ajude !!



1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado