Respostas

2014-04-06T15:37:17-03:00
Com o objetivo de elevar seus lucros, as grandes potências industriais produziram uma nova onde de colonização no século XIX, partilhando entre si as regiões menos desenvolvidas do globo.
O termo imperialismo surgiu para designar especificamente a expansão das potências industriais europeias a partir do século XIX. 
Imperialismo é o nome que se dá ao capitalismo na fase na qual o capital financeiro torna-se hegemônico. 
A melhor resposta!
2014-04-06T15:39:24-03:00
Visando investimentos de capital externo, propriedades monopolizadas, matéria-prima, mão-de-obra barata e mercado consumidor. O Imperialismo foi uma política de expansão territorial, econômica e culturas praticada pelos países europeus, entre os séculos 19 e 20, sendo as principais regiões afetadas pelo imperialismo foi a Ásia e a África do Sul. 

Bons Estudos!
1 5 1