Respostas

A melhor resposta!
2013-02-15T16:00:00-02:00

O Brasil utiliza a energia nuclear de forma pacifica, unicamente para fins energéticos. A energia nuclear é usada hoje como uma alternativa para o petróleo e o carvão mineral. A energia nuclear é mais limpa quando o lixo nuclear (atômico ou radioativo) é corretamente descartado. Hoje, as usinas nucleares brasileiras estão na cidade de Angra dos Reis, no litoral do estado do Rio de Janeiro, presididas pela Eletronuclar. Há três usinas, Angra I, Angra II e Angra III. Para fins militares, o Brasil quer importar tecnologia para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro. Há especulações que na época da ditadura o Brasil trabalhava para o desenvolvimento da primeira bomba atômica brasileira, mas são especulações, se a bomba existiu ou iria existir não existe mais.

4 4 4
2013-02-15T16:48:38-02:00

No Brasil encontramos a energia nuclear produzida de forma diferente, em vez de Urânio 235 sendo usado no processo, temos também o Urânio 238. Estes dois isótopos do elemento Urânio se diferenciam em suas propriedades, uma vez que o Urânio 235 pode sofrer fissão nuclear e ser usado como combustível nuclear e seu isótopo.