Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T17:18:25-03:00
Um corpo está em movimento em relação a um dado referencial quando sua posição altera no espaço no decorrer do tempo .
 PS: Pode-se identificar se um corpo está em movimento ou não através de um referencial
2 3 2
2014-04-06T17:47:48-03:00
Olá! Movimento é a variação do espaço no decorrer de um intervalo de tempo, tomando sempre um ponto como referencial ( que estão subdivididos em inerciais e não inerciais).
O movimento está dividido de várias maneiras, mas os principais são Movimento Uniforme ( MU), Movimento Retilínio Uniforme ( MRU) e também Movimento Uniformemente variado (MUV), existem outros mas os mais conhecidos são esses.

No movimento dependerá muito dos referenciais, em que um corpo pode estar em movimento em relação à um referencial mas em repouso em relação à outro, vou dar um exemplo:
Uma árvore plantada está parada em relação à Terra. Mas tomando como referencial o Sol (levando em conta que a Terra gira ao redor do Sol) a árvore está em movimento.
Daí percebemos que depende muito do referencial que tomamos.

O movimento é estudado em Cinemática na parte da física e um pouco também em Dinâmica.

Existem várias concepções de movimento:
 Galileu Galilei definiu os movimentos em quedas livres, e tinha a mesma visão de Newton à respeito de movimento. Já Aristóteles, acreditava que todos os corpos do Universo almas, ou seja intelecto divino que os guiavam ao longo de suas viagens, sendo responsável este pelo movimento do mesmo.

Além dos tipos de movimentos que citei existem outros como Movimento em Queda Livre ( proposto por Galilei) , Movimento em Plano inclinado, Movimento Progressivo, Movimento Acelerado, Movimento Circular, etc... Enfim são vários tipos.

Espero ter ajudado!
1 5 1