Respostas

2013-06-01T16:56:57-03:00

(n-2).180 ==> Sendo n = o número de lados.

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-01T23:50:16-03:00

Observe que:

 

A partir de um polígono de quatro lados, podemos formar dois triângulos.

 

A partir de um um polígono de cinco lados, podemos formar três triângulos.

 

A partir de um polígono de seis lados, podemos formar quatro triângulos.

 

Depois disso, observe que, a diferença entre o número de lados do polígono e o número de triângulos obtidos é sempre 2.

 

Logo, a partir de um triângulo de \text{N} lados, podemos formar (\text{n}-2) triângulos.

 

Portanto, a soma dos ângulos internos de um polígono de N lados é (\text{N}-2)\cdot180^{\circ}

2 5 2