Respostas

2014-04-06T20:20:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x) = \frac{x}{2}-1\\\\\ f(x) = y\\\\ x = \frac{y}{2}-1\\\\ 2x = y-2\\\\ x = \frac{y-2}{2}\\\\\ \boxed{f^-^1(x) = \frac{x-2}{2}}
1 5 1
uee kk isso foi oq eu coloquei
Pronto kk
Demorou mais foi
A melhor resposta!
2014-04-06T20:29:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,Gaby.
f(x)=x/2-1
y=x/2-1
2 multiplica:
2y=x-2
Ou seja,
y=(x-2)/2 é a função inversa
f^-1=(x-2)/2
1 5 1
vlw
tá errado, o 2 passa multiplicando.... fica 2x+2
Editei :)
blz