Respostas

2013-06-02T08:22:45-03:00

A importância da Física Newtoniana é grande, Newton descobriu leis da gravidade, criou várias experiências como, telescópios, anéis de Newton,desafiou muito a sociedade para conseguir avançar em suas idéias.Sem ele, nós poderíamos não ter chegado a meras conclusões de hoje em dia. Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência. De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.Isaac Newton foi um cientista britânico, descobridor da lei da gravidade que escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a física. Além disso, escreveu também sobre química, alquimia, cronologia e teologia.
as suas descobertas contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir.

          Descobriu três leis fundamentais:

1ª LEI DE NEWTON OU PRINCIPIO DA INÉRCIA > Um corpo em movimento tende a ficar em movimento.
2ª LEI DE NEWTON OU PRINCIPIO DA DINÂMICA >Força produz aceleraçao
3ª LEI DE NEWTON OU PRINCIIO DA AÇAO E REAÇAO >Toda ação corresponde a uma reaçao com a mesma intencidade e direçao porém em sentido contrário.

Criou a lei da gravidade. Isaac Newton foi um personagem muito importante na história da ciência, principalmente nas áreas da física e da matemática. Nascido em 1642, mesmo ano da morte do físico Galileu Galilei, em uma pequena cidade localizada na Inglaterra, Newton foi um gênio da sua época. Além de física e matemática, ele estudou filosofia, astronomia, alquimia, teologia, astrologia entre outras ciências. Ele, juntamente com vários outros cientistas e pensadores da época, acreditavam que o estudo dessas ciências possibilitaria a compreensão e estudo dos fenômenos naturais.


Newton ficou muito conhecido por todos os trabalhos, pesquisas e investigações experimentais que realizou. As investigações experimentais eram cheias de rigor matemático, e se tornaram um verdadeiro modelo de investigação para as ciências dos séculos posteriores. Dentre os muitos trabalhos que Isaac Newton elaborou, podemos citar:

• O desenvolvimento da série de potência de um binômio, que hoje é conhecido pelo nome de binômio de Newton;
• A criação e desenvolvimento do cálculo diferencial e cálculo integral, o que é uma ferramenta muito importante para o estudo dos fenômenos físicos. Além de ser ele o criador dessa ferramenta, foi também ele quem a utilizou pela primeira vez;
• O estudo sobre os fenômenos óticos que possibilitaram a elaboração da teoria sobre a cor dos corpos;
• O estudo das leis dos movimentos, lançando as bases da Mecânica;
• O desenvolvimento das primeiras ideias sobre a Gravitação Universal.

24 4 24