Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T20:36:19-03:00
Paz armada é o período de 1885 - 1914 (período ao qual antecede a I W.W).
Foi um período de intensa guerra armamentista: quando um dos blocos ampliava sua capacidade bélica e o outro buscava se, digamos, equiparar ao outros bloco. 
Esse fato ajudou o crescimento da indústria bélica, pois produziu novas tecnologias. 


Obs: Foi nesse período que surgiu na Europa o alistamento obrigatório (o que temos hoje ao completar 18 anos). 

3 5 3
2014-04-06T20:43:48-03:00
Paz Armada é o nome usado para descrever o período de 1885 a 1914 que antecedeu à I Guerra Mundial. Foi um momento de intensa corrida armamentista: quando a Tríplice Aliança(Alemanha, Áustria e Itália) ampliava sua capacidade bélica, e a Tríplice Entente (Rússia, França e Grã-Bretanha) buscava equiparar-se. A indústria bélica aumentou considerávelmente os seus recursos, produzindo novas tecnologias para a guerra. Além disso, quase todas as nações européias adotaram o serviço militar obrigatório, incentivando assim o sentimento nacionalista e xenófobo.
1 5 1