Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T20:37:19-03:00
a) 0,3444... = 34-3 = 31
                      90     90

b) 2,21515... = 2 + 215-2 = 2 + 213 = 2193
                              990           990    990
2 5 2
2014-04-06T20:45:25-03:00
Não irei usar a regra decorada porque sempre esqueço .

x=0,3444.... * (10)
10x=3,444...
10x=3+4/9
10x=31/9
x=31/90

x=2,2151515....* (10)
10x=22,151515...
10x=22+5/33
10x=731/33
x=731/330