Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T21:00:39-03:00
12 prestações de 1500 = 12*1500 = 1800$
o carro custa 1500$

18000-15000 = 3000 $

ou seja ele pagou 3 mil reais de juros

para saber quanto ele pagou de juros por mes 
3000/12 = 250$ 
ele pagou 250$ por mes de juros

agora temos que saber quanto vale em porcentagem 250$ de 15000

250/15000 = = 25*1500 =0,0166

vc pode resolver fazendo 25/15 = 1,666 e andar com a virgula duas casas pra esquerda  0,0 166 %  ..essa é a taxa de juros que foi cobrada


se fosse usar a formula do juros simples

J = P* i * n

J = juros = 3000
P = o preço =15000
i = taxa de juros
n = tempo = 12 meses

3000=1500*i*12
3000=180 000*i
3000/180000 = i
3/180 = i
0,01666




3 5 3
2014-04-06T21:01:43-03:00
15000 divide por 1500=10
10 subtraia por 1 =9
9 multiplica por 100=900
900 divide por 12= 75
Concluímos que a taxa de juros é de 75 %.
1 5 1