Respostas

2014-04-06T21:01:19-03:00
GRÉCIA ANTIGA é o termo geralmente usado para descrever o mundo grego e áreas póximas (tais como Chipre,Anatólia,sul da Itália,da França e costa do mar Egeu,além de assentamentos gregos no litoral outros paises,como o Egito) ate a dominação romana em 146a.C contudo deve se lembra que a historia da Grécia inicia se desde o periodo paleolitico.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-06T21:10:20-03:00

Grécia Antiga é o termo geralmente usado para descrever o mundo grego e áreas próximas (tais como Chipre, Anatólia, sul da Itália, da França e costa do mar Egeu, além de assentamentos gregos no litoral de outros países, como o Egito). Tradicionalmente, a Grécia Antiga abrange desde 1 100 a.C. (período posterior à invasão dórica) até à dominação romana em 146 a.C., contudo deve-se lembrar que a história da Grécia inicia-se desde o período paleolítico, perpassando a Idade do Bronze com as civilizações Cicládica (3000-2 000 a.C.), minoica (3000-1 400 a.C.) e micênica (1600-1 200 a.C.); alguns autores utilizam de outro período, o período pré-homérico (2000-1 200 a.C.), para incorporar mais um trecho histórico a Grécia Antiga.1
1 5 1