Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-06T21:00:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Globalização para a sociologia é a análise de como a sociedade, de modo único os indivíduos, se comportam frente a ela. Por exemplo, a sociologia analisa como a cultura se manifesta em meio a globalização. E a análise já conhecemos: o mundo globalizado tende a homogenizar as culturas; além disso, ela tem um impacto nas relações sociais, já que as pessoas começam a dar mais valor ao consumo, aos bens materiais, estreitando cada vez mais as relações humanas.

Por isso a diferença para a sociologia e para a geografia. Para a sociologia importa o ser humano. Para a geografia, importa o lado geopolítico e comercial.
2 4 2
2014-04-06T21:02:40-03:00
A sociologia vê a globalização como um processo iniciado na metade do século XX que conduz a crescente integração das economias e das sociedades de vários países em relação à produção de mercadorias e serviços, aos mercados financeiros e à difusão de informações.
1 5 1