Leia o trecho retirado do texto "A Mídia não está interessada em Ética, Arte ou Cultura".

"Foi-se o tempo em que o rádio e a televisão eram considerados guardiães da moralidade, em programas informativos que serviam como veículos para a propagação dos grandes valores que moldaram a nossa civilização. Mesmo fora do quadro televisivo, ainda existia uma certa postura no meio jornalístico em tentar preservar a honra, a educação, os costumes, a tradição, as artes e a cultura do povo Brasileiro. Isso funcionou até meados da década de setenta, talvez por ainda naquela época, vivermos num período de regulação dos meios de comunicação pela chamada "ditadura militar", que de qualquer forma, ainda tinha um certo apreço ao velho lema da Tradição, Família e Propriedade. Isso foi algo bom, porque o público podia desfrutar de um certo padrão de qualidade e uma postura educativa da mídia. A realidade hoje é algo bastante diferente. Embora não se restrinja apenas à mídia brasileira, o que tem acontecido nos últimos anos no Brasil em termos de massificação, causa espanto aos maiores observadores e críticos da sociedade de consumo. [...]" (Coletânea Ética, Cultura e Arte (2013)).

A respeito da opinião do autor sobre a mídia, é possível afirmar que ele:

I- Considera que a mídia produzida atualmente preconiza os valores morais e éticos da mesma forma como ocorria em outras épocas.

II- Aponta, de forma implícita, que o conteúdo midiático da atualidade não é produzido com o objetivo de difundir os valores morais, éticos e culturais da população brasileira.

III- Acredita que apenas as produções midiáticas do Brasil têm como objetivo a massificação, o que não ocorre nos demais países.

IV- Na década de setenta existia, no meio jornalístico, uma censura imposta pelo regime militar, que segundo o autor, poderia garantir a qualidade e a postura educativa da mídia.

Está(ão) CORRETA(S):

Apenas III. Apenas I e IV. Apenas I, II e III. Apenas II e IV. Apenas II.

2

Respostas

2014-04-06T22:15:40-03:00
 A respeito da opinião do autor sobre a mídia, é possível afirmar que ele:                        I- Considera que a mídia produzida atualmente preconiza os valores morais e éticos da mesma forma como ocorria em outras épocas.                                                            IV- Na década de setenta existia, no meio jornalístico, uma censura imposta pelo regime militar, que segundo o autor, poderia garantir a qualidade e a postura educativa da mídia.                                             Apenas II e IV.
2014-04-07T00:10:13-03:00
Apenas I e IV  .
antes tinha imparcialidade, hoje em alguns casos é  mais a opinião do apresentador(a) .