Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T18:20:32-03:00

x idade atual.

Daqui a 5 anos x+5

Idade há 5 anos x-5

Agora bastar colocar a razão deles e igualar ao resultado, assim \frac{x+5}{x-5}=\frac{3}{2}=> 3(x-5)=2(x+5)=>3x-15=2x+10=>x=25

 

Um abraço ai.

2 5 2
2013-06-01T18:21:18-03:00

x+5/x-5 = 3/2 (essa é a equação de resolução)

 

Multiplicando ''cruzado'' você obtem:

2x + 10 = 3x-15

25 =3x-2x

x= 25

Atualemente ela tem 25 anos

Espero ter ajudado!

1 5 1