Respostas

2014-04-06T21:43:35-03:00
É uma das convenções mais intrigantes da arte do antigo Egípto.
1 5 1
e o que essa regra determinava?
olha te respondi ai em baixo tudo o que vc quer sabe
2014-04-06T22:19:11-03:00

é uma arte estilizada, mas tembém é uma arte de atenção ao pormenor, de detalhe realista , que tenta apresentar  o aspecto mais relevador de determinada entidade embora com restritos  ângulo de visão. Para a representação são só possíveis três pontos de vista pela parte observador de frente, de perfil, e de cima e que cunham o estilo de uma foto componente estática, de uma imobilidade solene.

     O corpo humano, especialmente o de figuras importantes, é representado utilizando dois pontos de vista simultâneos, os que oferecem maior informações e favorecem a dignidade da personagem, os olhos, ombros e peito representam-se visto de frente , a cabeça e as pernas representam-se visto de lado.

O fato de, ao longo de tanto tempo, esta arte pouco ter variado e se terem verificado poucas inovações, numa primeira analise, jugou-se que esta informação estaria ligada à incapacidade ou ingenuidade do desenhista. De acordo com a analise posterior, no entanto, chegou a conclusão de que existiriam razoes para este fenômeno deve-se aos redigido cânones e normas a que os artistas deveriam obedecer e que , de certo modo, impunham barreiras ao espíritos criativo individual.

o também mandei errado sem querer .......