Respostas

2014-04-07T00:09:24-03:00
Vamos chamar as partes de x e y, então => x+y = 135
Se uma das partes é a quarta parte da outra, então => x = y/4, logo:
y/4 + y = 135 => (y + 4y)/4 = 135 => 5y = 135.4 => y = 135.4/5 => y = 108 
Se y = 108, x = 108/4 => x = 27
Como x é a menor parte e 27 é um multiplo de 3, a resposta correta é a D
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-07T00:15:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{ a + b = 135
{ a = b/4

b/4 + b = 135 ---mmc=4
b + 4b = 540 ---> 5b = 540 ---> b = 108

a = b/4 ---> a = 108/4 --->. a = 27 <---letra d (múltiplo de 3)



2 5 2