Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T23:49:00-03:00
25m² (quadrado 1) = l²
l = √25 = 5m

169m² (quadrado 2) = l²
l = 
√169 = 13m

13 + 5 = 18 
A =18²
A = 324m² 
Obs: Acredito ser essa a resposta, não tenho certeza.
1 5 1
2014-04-07T00:03:05-03:00
A área de um quadrado é o lado ao quadrado (l²), se A₁ = 25 m² e A₂ = 169 m², obtemos:
A₁ = l₁² => l₁² = 25 => l₁ = √ 25 => l₁ = 5 m
A₂ = l₂² => l₂² = 169 => l₂ = √ 169 = l₂ = 13 m, observe que o lado do quadrado BEFI (l₃) é a soma dos lados 1 e 2.
l₃ = 5 + 13 => l₃ = 18 m // A₃ = l₃² // A₃ = (18)² => A₃ = 324 m²

Espero ter ajudado, solicito que marque a melhor resposta, Grato.