uma esfera metálica A,eletricamente neutra, e posta em conta to com uma outra esfera, igual e carregada com carga 8q.depois, a esfera A e posta em contato com outra esfera igual e carregada com uma carga 2q.qual e a carga final da esfera A depois de entrar em contato com a segunda esfera carregada?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T20:58:15-03:00

Primeiro vc divide as cargas de A e B

0 + 8q/ 2 = 4q

depois vc faz a media de A e C

(4q + 2q)/2 = 3q Carga final

5 4 5
2013-06-01T21:05:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

quando postas em contato as cargas fica como se fossem num corpo só e quando separamos os corpo elas ficam com valores iguais .

 

 

primeiro contato

 

8q/2=4q

 

segundo contato

 

(4q+2q)/2

6q/2

3q

2 5 2