Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T22:14:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

sempre começamos pela interseção

 

 

60 gostam dos dois

 

então 

 

80-60 gostam somente de chocolate e 70-60 gostam somente de creme

 

60 gostam dos dois

20 gostam somente de chocolate

10 gostam somente de creme

 

ao total deu 90,se são 100 alunos então

 

10 não gostam de nenhum

 

1 5 1
2013-06-01T22:31:33-03:00

Imaginemos assim, 100 alunos num colégio.

Sendo que 80 gostam de chocolate, 70 de creme, e 60 de ambos.

Chocolate| Ambos | Creme

     80             60           70

Se 60 gostam de ambos, então esses 60 também gostam de chocolate, e temos assim Total dos que gostam de chocolate = Alunos que só gostam de chocolate + Os que gostam de ambos

80=Alunos que só gostam de chocolate + 60==> Apenas chocolate = 20

O mesmo para Creme ==> 70=Só creme+60 => Só creme = 10

Então temos no total ==> Sò creme + Só chocolate + Ambos ==> 10+20+60= 90

Como são 100 alunos ==> 100-90 = 10, logo apenas 10 não gostam de nenhum.

1 5 1