I-O Verbo pode expressar fenômeno da natureza,ação ou estado.

II- O Verbo pode estabelecer ligaçao entre um nome e uma característica.

III- Overbo é uma palavra invariável.

Agora ,assinale a alternativa correta:

A- Somente a sentença I está correta.

B- Somente a sentença II está correta.

C-Somente a sentença I e II estão corretas.

D-Todas as sentenças estão corretas.

2

Respostas

2014-04-07T14:06:06-03:00
Letra C, o verbo é uma palavra variável de acordo com a conjugação dos tempos verbais
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-07T14:12:52-03:00
Letra D
Todas estão corretas,pois o verbo expressa fenômeno da natureza,ação ou estado em que a pessoa encontra-se.
E o verbo que liga o nome a uma característica é o chamado verbo de ligação.
E ele é invariável,não apresenta flexão de gênero,É a classe gramatical com maior número de flexões,
1 5 1