A Resolução do CFC 1.185/09 NBC TG26 trata de itens de caráter indispensável nas demonstrações contábeis, assim quando uma demonstração apresente itens ou dados que dentro de entendimento geral pode não está claro ao usuário da informação, esta tem que ser acrescentada obrigatoriamente com informações complementares. Estas informações de que ser de que forma apresentada nas demonstrações? Notas Explicativas; Ata registrada em cartório; Carta registrada com AR; DECORE feito pelo contador; Publicação em um jornal de grande circulação;

1

Respostas

2014-04-08T15:31:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Rosane.

A resposta à sua pergunta encontra-se no item 7 desta mesma Resolução CFC n.º 1.185/09 (NBC TG 26):

"
Definições
 

7. Os termos abaixo são utilizados nesta Norma com os seguintes significados:

(...)

Notas explicativas contêm informação adicional em relação à apresentada nas demonstrações contábeis. As notas explicativas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis."

2 5 2
mais uma vez, o muito obrigado amigo celio