Uma praça é circular e seu raio mede 64 metros.Paulinho e Silvinho, partindo de um mesmo ponto, correram em torno dela em sentido contrário, e pararam ao se encontrar.Naquele instante, Paulinho havia percorrido 182,92 metros.E Silvinho, quantos metros havia corrido?
Para pi=3,14

2

Respostas

2014-04-07T15:37:35-03:00
Silvinho percorreu os mesmo 182,9/ pois saiu do mesmo e a praca e circular e se encontaram no mesmo lugar .
A melhor resposta!
2014-04-07T15:39:49-03:00
Primeiro acharemos o comprimento da praça, pela seguinte equação

C= Comprimento
r=Raio
Pi= 3,14

C = 2 x Pi x r
C= 2 x 3,14 x 64
C=401,92m

Agora bastar subtrair o comprimento da praça pelo percurso de Paulinho, e acharemos o percurso de Silvinho

401,92 - 182,92 = 219

Ou seja, Silvinho andou 219m

=)
1 5 1